O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Na Expointer, Tramontini lança trator 1680 para o mercado nacional.


A 37ª Expointer é palco para as comemorações dos 30 anos de uma das mais tradicionais indústrias de máquinas e equipamentos agrícolas do Rio Grande do Sul, a Tramontini Tratores. Com parque industrial no município de Venâncio Aires (RS) e revendas em 18 Estados do País, a empresa tem foco na agricultura familiar, com modelos de tratores desenvolvidos para atender às necessidades de regiões e culturas específicas, como a cafeicultura e vinicultura.

Na Expointer, porém, a Tramontini apresenta ao mercado sua estrela entre os tratores de maior porte, com o lançamento nacional do modelo 1680. Integrante da família de máquinas da Série Brasil, o 1680 tem motor de quatro cilindros e 80CV de potência, aliando força e economia. Desenvolvido para atender principalmente à agricultura familiar, em pequenas e médias propriedades, o modelo tem despertado interesse em todos os segmentos da agricultura, com a comercialização se destacando, nos primeiros meses, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.

O Gerente Comercial da Tramontini, Docelino Santos, ressalta o uso geral do 1680, que, aliado às características do modelo, potencializa sua ótima aceitação. “Nossos outros modelos estão focados em nichos da agricultura. Já o 1680 é um trator que não fica limitado geograficamente, servindo a todo tipo de atividade”, afirma. Segundo Santos, seu diferencial competitivo está firmado em um tripé: “é completo, ergonômico e econômico”.


O 1680 é o produto que sai de linha de montagem com transmissão que apresenta o maior volume de marchas existente no mercado, bem como é lastreado de fábrica com contrapesos metálicos móveis. Em relação à ergonomia, o trator possui sistemas operacionais e comandos projetados para facilitar o trabalho do operador: volante com regulagem de posição, pedais com acionamento suave, plataforma plana, escada de acesso com degraus com regulagem de altura, banco anatômico e alavancas de comando instaladas próximas às mãos do operador.

ECONOMIA
O grande destaque, contudo, é a economia proporcionada pelo 1680, um trator com baixo consumo de combustível. “Testes comprovaram consumo 40% inferior aos concorrentes de mercado na mesma faixa de potência, sendo essa característica um dos principais atributos do trator, já que o consumo de diesel é um dos principais custos na produção agrícola”, afirma o gerente comercial. A característica é corroborada pelo retorno recebido pela Tramontini de seus agricultores parceiros, que referenciam o consumo como um dos itens com melhor avaliação.


Com 4,22 metros de comprimento, a máquina tem 2,58 metros de altura até o toldo e distância entre-eixos de 2,22 metros. O peso total com lastro é de 3.500 kg. A máquina chega às mãos do produtor em território nacional com diversas linhas de crédito disponíveis. Dentre elas, o Pronaf Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e o BNDES Finame.

MAIS PRODUTOS
Além do lançamento nacional do 1680, a Tramontini traz à 37ª Expointer os destaques de seu portfólio de máquinas. Dentre elas, o modelo 2015 do trator 1640, com motor de 40cv de potência e itens projetados para proporcionar maior produtividade e economia nas operações de cultivo. Direcionado especialmente para os cafeicultores de Minas Gerais e produtores de uva da Serra Gaúcha, o 1640 se destaca por oferecer baixo centro de gravidade, grande estabilidade e segurança em terrenos acidentados, versatilidade de aplicação, alta produtividade, economia operacional e a melhor economia de combustível da categoria. Também oferece agilidade em espaços reduzidos e o menor raio de giro do mercado na faixa de potência.


Entre as novidades, a empresa ainda apresenta ao mercado na Expointer seu microtrator com rodado duplo, modelo GN 18, e o gerador GT 25, de 25kva, integrante da linha industrial de produtos Tramontini. O gerador de energia elétrica é focado nos pequenos e médios estabelecimentos comerciais, como padarias, lojas, clínicas, postos de combustíveis, aviários e outras atividades na agricultura.


SOBRE A TRAMONTINI
Uma das mais jovens fabricantes de tratores do País, a Tramontini é uma empresa 100% brasileira, com parque industrial instalado em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e revendas em 18 Estados. Com 30 anos de atividades, completados em 2014, a companhia produz tratores e equipamentos agrícolas, focando o mercado da agricultura familiar. Fundada em 1984 por Derci Tramontini, filho de imigrantes italianos que se radicaram no Vale do Rio Taquari, a Tramontini iniciou suas atividades com a produção de carretas agrícolas.


Em 1994 a empresa lançou os primeiros microtratores, em 2003 a empresa passou a fabricar um trator transportador agrícola e, posteriormente, tratores de quatro rodas, acompanhando o desenvolvimento do produtor na pequena propriedade rural. Em 2014 a linha de microtratores está completando 20 anos de mercado. Os tratores de maior porte chegaram em 2011, inicialmente com o modelo T8075-4 e, agora, com o 1680, que está sendo lançado nacionalmente na 37ª Expointer.

30 ANOS
A programação dos 30 anos da Tramontini conta com uma série de ações que estão sendo desenvolvidas ao longo do ano. Na 37ª Expointer, a história é contada através de uma exposição de fotos que retratam as três décadas de atuação dedicada à produção de tratores e equipamentos agrícolas. O visitante também é convidado a interagir com um aplicativo que faz fotos no estande e envia diretamente para as redes sociais.
 

 

 
 
 
Mapa do Site:

• Página Inicial
• Empresa
• Atendimento
 

• Serviços
• Produtos

 

• Contatos
• Localização
Acesso Restrito:

• Webmail
• Administração Remota
 
© Direitos Reservados
MOTRAL - Eunápolis / BA
www.motral.com.br
Desenvolvido por
Agência Seven
agenciaseven.com